SEJAM BEM VINDOS FAMILIA JACKSON

Michael Jackson: O REI DO POP. Michael Jackson, a lenda. Michael Jackson, polêmico. A criança prodígio que virou um dos maiores símbolos da música POP

Antes de Julgar Alguem Conheça Sua História

Deixe uma mensagem ao Rei do Pop

MICHAEL JACKSON O MUNDO NÃO É O MESMO SEM VOCÊ : 2 ANOS FALECIDO HOMENAGEM

Hoje dia 22 de maio, já faz quase 2 anos que o nosso REI DO POP partiu, o bom que quem lembra dele ainda são os verdadeiros fãs, que provavelmente estão lendo ou fazendo alguma homenagem ao nosso grande REI DO POP, espero que esses fãs verdadeiros nunca se esqueçam do Michael, o que ele fez de bom para todos, suas música, seu talento enorme, que por mais que os demais que não gostam dele vão lembrar dele, alias esses cantores de hoje, senão fosse o inicio que ele deu no estilo POP, provavelmente muitos não teriam emprego agora...enfim estou aqui para falar o quanto ele é importante, mesmo depois de falecido, pois quando qualquer pessoa fala “POP”, a nossa própria mente já lembra “MICHAEL JACKSON”...infelizmente muitas pessoas não enxergam o quanto ele foi bom pra todos, para os famosos Justin Bieber, Justin Timberlake, Chris Brown etc...para o mundo, como os clipes: Earth Song (Som da Terra), Heal The World (Cure o mundo), Man In the mirror ( o homem do espelho) entre outras, além dessas músicas terem uma letra muito bonita com significado, ele pegou o dinheiro para ajudar as pessoas e animais..e claro que, se eu for citar tudo que o Michael Jackson fez de bom, uma pequena homenagem destas não vai ser suficiente.

Ainda fico muito triste com sua morte, porém sei que ele está em um lugar melhor onde pessoas não julgam ele sem ao menos saber sua história, onde ele é bem tratado e um lugar calmo pra ele descançar sem um monte de papparazzi enchendo sua paciência..Michael queria ao menos que você soubesse, de alguma maneira, que ainda há muitas pessoas que sabe o quanto você foi bom para o mundo, que te admiram e sabe que você foi uma pessoa acusada de varias coisas injustamente e que SENTE MUITO sua falta no mundo, mesmo sabendo que você está em um lugar melhor.

MICHAEL JACKSON NOSSO ETERNO REI DO POP!!!

DESCANSE EM PAZ

ASS: FÃS VERDADEIROS!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Túnel do Tempo: 25 anos da gravação de 'We Are The World'

"Deixem os seus egos aqui do lado de fora." Essa era a frase que estava escrita na porta do A&M Recording Studios, em Hollywood, no Estado da Califórnia. A chamada tinha a sua razão de existir. Naquele dia, 28 de janeiro de 1985, mais de 40 artistas se reuniriam para formar o supergrupo USA For Africa e gravar o single "We Are The World". E não eram 40 artistas quaisquer. A lista incluía nomes como Michael Jackson, Lionel Richie (os dois compositores da canção), Stevie Wonder, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Diana Ross, Paul Simon, Cyndi Lauper, Al Jarreau, Billy Joel, Dionne Warwick, Tina Turner, entre outros. E a causa era nobre: arrecadar fundos para ajudar os famintos do continente africano.

Lançado no dia 07 de março de 1985, e contando com a produção de Michael Omartian e de Quincy Jones - que reeditou a parceria do milionário "Thriller", de 1982 -, "We Are The World" passou por um longo caminho até chegar às lojas. Em novembro de 1984, artistas britânicos haviam se reunido para formar o Band Aid e gravar o single "Do They Know It's Christmas?", cuja renda das vendas seria revertida para combater a fome na Etiópia. Então, Harry Belafonte teve a ideia de fazer o mesmo com artistas norte-americanos. A composição foi finalizada apenas na véspera da gravação da primeira sessão, que aconteceu no dia 22 de janeiro, quando Jackson gravou a voz guia. No dia seguinte, as fitas com a voz de Jackson foram encaminhadas para todos os artistas que participariam da gravação em 28 de janeiro.

A gravação começou às nove da noite. No mesmo dia acontecia a cerimônia do American Music Award. A maioria dos artistas chegou ao estúdio logo após o término da cerimônia, e com alguns troféus debaixo do braço. Infelizmente, alguns artistas até então confirmados, acabaram desistindo, como Prince. No meio da gravação, duas mulheres da Etiópia vieram conversar com os artistas sobre o que se passava em seu país. A gravação só foi terminar às oito da manhã. Alguns dias depois, Ray Charles e Stevie Wonder retornaram ao estúdio apenas para complementar alguns detalhes.

"We Are The World" é um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Pela primeira vez na história do mercado fonográfico norte-americano, um single faturou uma platina quádrupla. No dia 05 de abril, oito mil rádios ao redor do mundo transmitiram simultaneamente a canção, que ainda ganhou três Grammy Awards e um American Music Award. Quando de seu lançamento, 800 mil cópias foram vendidas em apenas três dias somente nos Estados Unidos. Até o ano passado, o single vendeu mais de 20 milhões de unidades, e arrecadou 63 milhões de dólares, integralmente revertidos para combater a fome na África. Entretanto, tamanho sucesso não fez com que os críticos deixassem de falar mal da música. O jornalista Greil Marcus, por exemplo, disse que "We Are The World" parecia um "jingle" da Pepsi.

A relação de artistas que participou da gravação foi a seguinte:

Dan Aykroyd
Harry Belafonte
Lindsey Buckingham
Kim Carnes
Ray Charles
Bob Dylan
Sheila E.
Bob Geldof
Daryl Hall
James Ingram
Jackie Jackson
La Toya Jackson
Marlon Jackson
Michael Jackson
Randy Jackson
Tito Jackson
Al Jarreau
Waylon Jennings
Billy Joel
Cyndi Lauper
Huey Lewis and the News
Kenny Loggins
Bette Midler
Willie Nelson
John Oates
Jeffrey Osborne
Steve Perry
The Pointer Sisters
Lionel Richie
Smokey Robinson
Kenny Rogers
Diana Ross
Paul Simon
Bruce Springsteen
Tina Turner
Dionne Warwick
Stevie Wonder

E os músicos que participaram da gravação:

Michael Boddicker (sintetizadores, programação)
Paulinho da Costa (percussão)
Louis Johnson (baixo)
Michael Omartian e Greg Phillinganes (teclados)
John Robinson (bateria)

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/71916+tunel+do+tempo+25+anos+da+gravacao+de+we+are+the+world

Nenhum comentário:

Postar um comentário

leia antes de comentar!

Não é permitido uso de palavras baixas (xingamentos, etc.)
- Não desrespeite o algum usuário que também tenha comentando.
- Dúvidas, sugestões,elogios serão bem vindos!
-Não critique o conteúdo das postagens.

por favor respeite essas regras..se não respeitar os comentários serão removidos!
Obrigado a Todos!